Publicado em 05/10/2020 às 10:27,

Campanha Nacional contra Poliomielite e de Multivacinação começa nesta segunda (5)

Suélen Duarte - Noticidade,
Cb image default

Vacinação contra a Poliomielite - (Foto: Breno Esaki/Agência Brasília)

A Campanha Nacional contra Poliomielite e de Multivacinação começa nesta segunda-feira (05), em todo o país, e se estenderá até 30 de outubro. No dia 17 de outubro, em um sábado, será a mobilização do Dia “D” da Campanha, neste dia, todas as unidades urbanas estarão abertas das 7 horas às 16h30min.

O público-alvo para vacinação contra Poliomielite são as crianças menores de 5 anos e a revisão e atualização da carteira de vacinação das crianças e adolescentes até 15 anos.

Todas as vacinas do Calendário de Imunização de crianças e adolescentes estarão disponíveis, sendo elas: BCG, Hepatite A e B, Pentavalente (Difteria, Tétano, Coqueluche, Hepatite B e Meningite e infecções por HiB), Rotavírus Humano, Pneumocócica 10 valente, Febre Amarela, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), Tríplice Bacteriana DTP (difteria/tétano e coqueluche), Meningocócica C e Varicela.

As vacinas para os adolescentes são: Hepatite B, Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola), HPV, dt (difteria/tétano) e Febre Amarela.

Os interessados devem comparecer na unidade de saúde, utilizando máscara de proteção, portando o cartão de vacinação e o Cartão SUS. Todas as medidas de prevenção serão respeitadas, conforme os protocolos sanitários para minimizar os riscos relacionados à Covid-19.