Buscar

Caminhão cai na “serra da morte” e motorista é salvo por policial federal. Veja

PGlmcmFtZSBzcmM9Imh0dHBzOi8vd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbS9wbHVnaW5zL3ZpZGVvLnBocD9ocmVmPWh0dHBzJTNBJTJGJTJGd3d3LmZhY2Vib29rLmNvbSUyRk5vdGljaWRhZGUlMkZ2aWRlb3MlMkYyOTczODk5NjQ2Njc3MjElMkYmYW1wO3Nob3dfdGV4dD0wJmFtcDt3aWR0aD01NjAiIHdpZHRoPSI1NjAiIGhlaWdodD0iMzE1IiBzdHlsZT0iYm9yZGVyOm5vbmU7b3ZlcmZsb3c6aGlkZGVuIiBzY3JvbGxpbmc9Im5vIiBmcmFtZWJvcmRlcj0iMCIgYWxsb3d0cmFuc3BhcmVuY3k9InRydWUiIGFsbG93ZnVsbHNjcmVlbj0idHJ1ZSI+PC9pZnJhbWU+

Mais um grave acidente foi registrado na serra de Maracaju na BR-060 entre Sidrolândia e Nioaque, a “serra da morte” como é conhecida já vitimou fatalmente muitas pessoas, contudo desta vez a notícia tem um final feliz.

O caminhoneiro Alessandro Garaffa, 35 anos foi salvo pelo policial penal federal Rafael Pires, 29 anos que passava pela rodovia e conseguiu realizar os primeiros socorros na vítima.

Rafael Pires e a esposa haviam saído de Bonito, com destino a Campo Grande. Tudo parecia normal, até passarem de Nioaque e subirem pela Serra de Maracaju, na BR-060. “Ouvimos gritos de socorro e paramos o carro, quando já peguei meu kit de primeiros-socorros”, lembra Rafael. Alessandro estava caído na beira da estrada e o caminhão que ele conduzia, com 30 toneladas de ração para gado, havia caído na ribanceira.

“Procurei um sangramento, quando encontrei na cabeça e no pescoço, então passei a estancar”, explica Rafael. O conhecimento de primeiros-socorros veio do curso APH (Atendimento Pré-Hospitalar) Tático oferecido pela polícia. “Se não fosse a polícia, eu não tinha salvado a vida dele”, disse Rafael.

Alessandro estava desesperado. “Ele gritava pelo amor de Deus, não me deixa morrer, eu amo meus filhos”, conta Rafael. No momento, o policial afirma que não se desesperou. “Pensei, vou fazer o melhor para que ele se mantenha vivo”, afirmou. Enquanto faziam pressão no sangramento, o policial manteve contato, conversando com o caminhoneiro. “Fiquei conversando para que não entrasse em choque”, relatou.

Foram entre 20 e 25 minutos de atendimento no local. Alessandro foi socorrido estável e está internado. Ele deve passar por avaliações, pois tem suspeita de fratura na clavícula, quatro costelas fraturadas e uma leve lesão na coluna. “Me senti forte, pude fazer a diferença, salvei uma vida e isso não tem preço. Ele vai poder voltar para os filhos”, comemorou Rafael.

A esposa, que auxiliou Rafael afirma que sempre o acompanha nos cursos. “Nos que são permitidos eu acompanho, em casa ele me passa instrução se um dia precisarmos, como foi o caso de ontem”, destacou. (Com informações do Midiamax)