Buscar

Bebê nasce dentro de veículo na BR-060 a caminho do CPN de Sidrolândia

Na madrugada da última sexta-feira (14), uma bebê chamada Chiara, nasceu dentro de um carro em movimento, na Serra de Maracaju, na BR-060 entre Nioaque e Sidrolândia. Os pais, que moram em Guia Lopes da Laguna, estavam a caminho do Centro de Parto Normal no Hospital Beneficente Dona Elmíria Silvério Barbosa em Sidrolândia.

Na quinta (13), por volta das 21 horas, a mãe Leidiane Barros, de 22 anos, começou a sentir as contrações, ela e o marido, Wesley Corrêa de 27 anos, foram até o hospital de Guia Lopes da Laguna, cidade onde o casal mora, para certificar o andamento da gravidez, pois o intuito do casal era ter o segundo filho em Sidrolândia, no Centro de Parto Normal. Para isso, eles precisavam saber como estava a evolução do parto.

"Sem nada de dilatação, esperamos até as 4 horas em casa. Quando as contrações se ritmaram e ficaram muito doloridas, pegamos a estrada para Sidrolândia às 5 da manhã. Chegando próximo à Serra de Maracaju, a bolsa se rompeu e a evolução do parto foi ficando mais rápida", relatou a mãe Leidiane.

Às 5h40 da manhã, antes do dia amanhecer por completo, a bolsa de Leidiane estourou e, às 5h50, Chiara resolveu nascer: "A fase final, expulsiva, começou. Decidimos não parar o carro, pois achamos perigoso parar na Serra, e então ela nasceu no banco do carona com o carro em movimento. O pai dirigiu com uma mão e segurou a bebê com outra. Pura emoção!", detalha a mãe da bebê.

Wesley Corrêa conta como se sentiu ao vivenciar a situação digna de um filme: "Foi um momento único, tinha medo de que a Chiara caísse, mas mantive a calma e consegui fazer com que ela se deitasse no banco do carro. Em seguida, minha esposa já pegou ela", relembra Wesley.

Assim que a bebê nasceu, o casal continuou a viagem até chegar ao Centro de Parto Normal (CPN). "Fomos super bem atendidos como sempre, nossa filha está bem graças a Deus. Pedimos a intercessão de Nossa Senhora do Bom parto, que temos a certeza de que cuidou de nossa família no caminho", revela a mãe.

Chiara nasceu com 3,260 kg, 49 centímetros, e teve seu cordão umbilical cortado pelo próprio pai no CPN. "Escolhemos esse nome por devoção à Beata Chiara Luce, uma jovem italiana que está em processo de beatificação pela Igreja Católica e, desde o namoro, falávamos que se tivéssemos uma menina ela se chamaria Chiara", finaliza Leidiane, agradecida por tudo ter terminado bem.

A bebê que nasceu na Serra de Maracaju não teve nenhuma complicação e está bem.

(Com informações do Midiamax).