Publicado em 23/11/2022 às 16:01,

Atleta indígena de Sidrolândia fica em 2° lugar no Campeonato Pantaneiro de Jiu-jitsu

Redação - Noticidade,

Wigner Pereira de Moura da Silva, de 17 anos, ficou em 2° lugar no Campeonato Pantaneiro de Jiu-jitsu na categoria faixa azul até 80kg. O atleta indígena é morador da Aldeia Tereré em Sidrolândia.

O evento ocorreu no último sábado (19) em Campo Grande-MS onde o atleta Wigner conseguiu ser vice-campeão na categoria faixa azul até 80kg e 3° lugar na categoria absoluta faixa azul.

“Infelizmente não peguei uma classificação melhor por pequenos erros, mas tenho certeza que com mais treinos irei melhorar e me destacar no ranking de 2023 que iniciará em fevereiro”, disse o atleta.

Wigner começou a praticar o esporte em 2010 em Miranda-MS, com professor Lorato krawiec, no Projeto Thai-Jitsu kids da equipe Carlson Gracie MS. Ele era o único aluno indígena da equipe. “Agora estou em busca de patrocínios para ir em campeonatos, adquirir experiência e conhecimento em lutas, e assim chegar ao nível instrutor, para dar continuidade a esse projeto na área indígena”, disse ele.

Atualmente, Wigner é do Centro de Treinamento de jiu-jitsu Yuri Dutra da equipe Gracie Barra-MS e no dia 4 de dezembro irá disputar o Paraguay International Open BJJ.

Ele agradeceu ao patrocínio da Mecânica do Cido e da Oliveira Tour Transporte e Turismo.