Buscar

Atleta de Sidrolândia consegue apoio e irá representar o Brasil em Campeonato Mundial

Cb image default
Foto: Arquivo Pessoal

O atleta sidrolandense Marcos Coltro Júnior, de 18 anos, irá representar o Brasil no Campeonato Mundial de Kickboxing, que acontecerá de 30 de setembro a 9 de outubro. Destaque da modalidade, Marcos é bicampeão brasileiro, tricampeão estadual, bicampeão da Copa MS, campeão sul-americano e campeão do Fighters Tournament.

Em agosto, o atleta buscou apoio por meio de vaquinha on-line para arrecadar o valor necessário para custear a viagem, como hospedagem e alimentação. O investimento ficou em torno de R$ 15.000.

“Recebi apoio de algumas empresas da minha cidade para essa viagem junto de apoio da Fundesporte. Fizemos uma vaquinha on-line em que as pessoas me ajudaram, graças a Deus”, disse o atleta.

Campeonato Mundial

O Campeonato Mundial de Kickboxing será realizado no período de 30 de setembro a 9 de outubro deste ano em Lido di Jesolo, na Itália. A classificação oficial dos atletas brasileiros para o evento internacional se dá pelo ranking nacional da Confederação Brasileira de Kickboxing (CBKB) do ano de 2021.

Sobre a preparação para a competição, Marcos vem aumentando a intensidade dos treinos para a disputa. “Meus treinos estão sendo feitos junto do meu preparador físico Odeir Menezes, treino cerca de cinco horas por dia a parte física e dois dias por semana vou a Campo Grande para treinar a parte técnica”, disse o atleta.

O jovem estará pela primeira vez disputando o Mundial de Kickboxing e com ele haverá mais cinco atletas do País, porém, Mato Grosso do Sul terá apenas Marcos como representante. “Minha expectativa para o Mundial é muito otimista, estou fazendo o meu melhor e vou entregar tudo o que tenho dentro do tatame”, contou Marcos.

O atleta vai competir no Mundial de Kickboxing na categoria adulta de até 69 kg. A classificação de Marcos resulta de uma somatória de pontos conquistados em competições, na qual o jovem permaneceu como primeiro no ranking com 28 pontos. Os pontos são referentes às edições do Estadual, do Brasileiro e do Campeonato Sul-Americano, em que o lutador sul-mato-grossense terminou invicto em sua categoria.

Além de estar classificado ao Campeonato Mundial, o atleta ainda conquistou uma vaga no Pan-Americano de Kickboxing, que será disputado do dia 16 ao dia 20 de novembro, em Cascavel, no Paraná. A vaga foi conquistada pois Marcos foi campeão brasileiro.

O atleta ainda está buscando apoio para custear seus equipamentos de treinamento e suas próximas viagens, isso porque Marcos tem como objetivo estar na briga por uma vaga na Olimpíada.

Para ajudar Marcos Coltro Júnior, de Sidrolândia, a continuar participando de competições internacionais, como o Mundial e o Campeonato Pan-Americano, que acontecerá em novembro, entre em contato pelo número: (67) 99906-0284.