Buscar

Associação da Colônia Paraguaia de Sidrolândia deve receber título de Utilidade Pública Estadual

Cb image default
Cônsul do Paraguai Ricardo Caballero e Matilde Cabreiras. Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura 

Foi apresentado na manhã de hoje na Assembleia Legislativa um projeto de lei que declara de Utilidade Pública Estadual a Associação da Colônia Paraguaia de Sidrolândia, em Mato Grosso do Sul.

A Associação da Colônia Paraguaia de Sidrolândia é pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativo e de natureza filantrópica, com sede e foro no município de Sidrolândia.

Recentemente, o cônsul do Paraguai em Mato Grosso do Sul, Ricardo Caballero esteve em Sidrolândia na terceira noite do chamamé com a presença de membros da colônia paraguaia da Capital.

O deputado estadual proponente foi Cabo Almi, ele explicou as razões de sua proposição. “A Associação Colônia Paraguai de Sidrolândia foi fundada em novembro de 2014 e desde então vem desenvolvendo seus trabalhos em nosso Estado, com participação significativa da população do município, especialmente da comunidade paraguaia. Sua atual presidente, Matilde Cabreiras, têm a iniciativa de fortalecer a cultura paraguaia, seus costumes, folclore e crenças, buscando sempre harmonia com outros segmentos organizados de nossa sociedade”, destacou o parlamentar.

Se a proposta receber parecer favorável à sua tramitação na Casa de Leis pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), e pelas comissões de mérito, sendo aprovada também nas votações em plenário, torna-se lei na data de sua publicação.