Buscar

Asfalto na MS-345 vai encurtar distância a Bonito e tira Sidrolândia da rota do Turismo

Cb image default
Atualmente, Sidrolândia se beneficia comercialmente com a passagem de turistas a caminho de Bonito

O Governo de Mato Grosso do Sul lançou duas licitações para pavimentar mais de 100 quilômetros da MS-345, no trecho entre Bonito e Anastácio. Conhecida como “Estrada do 21”, a rodovia, depois de asfaltada, vai funcionar como importante rota turística da região sudoeste do Estado, já que que encurtará em cerca de 80 quilômetros a viagem entre Campo Grande e Bonito.

Essa obra de asfalto vai alterar a principal rota do Turismo que atualmente sai de Campo Grande, passa por Sidrolândia, Nioaque e Guia Lopes da Laguna pela BR-060 e posteriormente com o novo asfalto vai sair da Capital passar por Terenos, Aquidauana e Anastácio pela BR-262 entrar na MS-345 até chegar a Bonito, desviando a rota de Sidrolândia.

“Essa obra atende pedido antigo do trade turístico. A pavimentação dará mais competitividade ao setor”, disse o governador em exercício Paulo Corrêa ao autorizar a abertura dos processos licitatórios. Acompanhado do secretário Eduardo Riedel (Governo e Gestão Estratégica), Paulo Corrêa ainda lançou a elaboração do projeto executivo para a pavimentação asfáltica de 8,3 quilômetros da “Rodovia do Turismo”, no trecho entre Bonito e a Ilha do Padre.

“Estamos fazendo história. Com recursos do Fundersul, aprovados pela Assembleia Legislativa, vamos aprimorar a infraestrutra de Bonito”, destacou Paulo Corrêa. 

“Acreditamos que o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul acontece a partir dos investimentos nas cidades. Por isso, o Estado segue parceiro destinando recursos para todos os setores”, completou o secretário Eduardo Riedel.

Desde que assumiu o governo em 2015, Reinaldo Azambuja já destinou mais de R$ 140 milhões para Bonito.