Buscar

Após repercussão negativa de candidatura a prefeito de Sidrolândia, Zeca do PT diz que analisa possibilidade em outras cidades, “tem que ver se compensa”, disse ele

Cb image default
Foto: Arquivo - Noticidade 

A repercussão extremamente negativa da possível pré-candidatura de Zeca do PT a prefeito de Sidrolândia chamou a atenção e serviu de termômetro eleitoral que fez as principais lideranças do Estado pensarem melhor na possibilidade.

O próprio ex-governador em sua última entrevista disse que recebeu convites de companheiros de partido para ser candidato em outras cidades, citando Porto Murtinho, sua terra natal, Bela Vista, Miranda e Taquarussu.

Depois de abrir mão da reeleição a deputado federal para disputar uma cadeira no Senado em 2018, o ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, está desde o ano passado morando em uma propriedade de 100 hectares na divisa de Sidrolândia com Dois Irmãos do Buriti onde atua na produção de peixes em cativeiro e também começa uma criação de carneiros.

"O tempo é senhor da razão. Sempre te falei, nunca tive projeto pessoal. Já cumpri boa parte da minha missão. Saí de Murtinho sem dever nada a ninguém. Não tenho rabo preso com ninguém. Me elegi o primeiro deputado estadual do PT. Fiz dois mandatos. Desafiei meu tempo, me elegi governador. Mudei a história deste estado. Depois, com humildade, fui ser vereador, até hoje o mais votado da história de Campo Grande. E fui o deputado federal mais votado da história de MS. Então, tenho que botar tudo isso na balança, analisar com Gilda, com a família, com companheiros e ver se compensa esse novo desafio. Me sinto gratificado por esse convite", disse Zeca.

Lideranças do PT em Sidrolândia são totalmente a favor da candidatura de Zeca, pois o partido na cidade não tem nenhum nome de expressão e o vereador Jean Nazareth deve cair na Lei da Ficha Limpa e nem deve disputar a próxima eleição por ter condenação em segunda instância, ele também se apega nessa possibilidade, pois Zeca foi seu padrinho político no passado.

"Estou avaliando, com carinho, até abril. Me comprometi com os companheiros de Sidrolândia e até lá eu dou uma posição concreta", afirmou Zeca.

Em meio à sociedade de Sidrolândia, a possível pré-candidatura virou até piada nas redes sociais, gerando críticas e brincadeiras, e ao que tudo indica a maioria não apoia essa ideia, a não ser militantes e simpatizantes do PT.