Buscar

Após quedas de energia e reclamações, Energisa fará manutenção na área rural de Sidrolândia e Maracaju

Cb image default
Divulgação

Após várias reclamações, a Energisa encaminhou nota a Imprensa informando que fará uma ação de manutenção preventiva em várias regiões de Sidrolândia, Maracaju e outras cidades onde a incidência de cobrança tem sido alta.

Em Maracaju, a manutenção ocorre nesta sexta-feira (31) das 12h às 18h – Zona Rural: Fazenda Monte Alegre e imediações, não houve informação sobre a área urbana da cidade onde o índice de reclamações também é alto.

Já em Sidrolândia, os serviços ocorrem também nesta sexta-feira das 13h às 17h – Região da Aldeia Córrego do Meio, próximo aos números 42, 31 e imediações e das 14h30 às 17h30 – Região do Assentamento Nazareth, próximo aos números 134, 169 e imediações.

“A maior parte dos serviços é feita por equipes altamente especializadas, ainda com a rede de energia ligada. No entanto, quando não é possível, por questões técnicas e de segurança, a empresa faz um desligamento programado”, explica o gerente do Departamento da Construção e Manutenção da Distribuição da Energisa MS, Rodolfo Pinheiro.

“Os desligamentos acontecem em locais pontuais, como ruas e bairros de determinada cidade e também na zona rural, sempre buscando minimizar impactos na rotina dos consumidores”. Para isso, é utilizado aparato produzido com tecnologia de ponta, para que a interrupção transcorra no menor tempo possível.

Segundo Pinheiro, essa manutenção preventiva gerou quase 3 mil interrupções programadas durante o ano de 2019, melhorando e expandindo o sistema de distribuição de energia.

Para evitar transtornos e prejuízos ao consumidor, a empresa divulga cronograma com todas as ações periódicas programadas, por meio dos canais oficiais de atendimento (agências, redes sociais e site na internet) e cartas aos clientes, além de veículos de comunicação de grande circulação. A agenda pode ser consultada no site da Energisa (www.energisa.com.br), pelo celular por meio do aplicativo Energisa ON e, ainda, pelo telefone 0800 722 7272 (ligação gratuita).