Buscar

Após controlarem as chamas, Bombeiros localizam corpo de funcionário da usina Passa Tempo

Cb image default
Foto: Corpo de Bombeiros - Divulgação

O corpo do funcionário da Usina Passa Tempo, Luiz Chagas Lima, de 42 anos, trabalhador que estava desaparecido após explosão em um tanque de etanol foi localizado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, na manhã dessa quarta-feira (18).

Ele foi localizado dentro do tanque de álcool e levado para Dourados para que sejam feitos exames no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal). Luiz é irmão do vereador Adailton Lima de Rio Brilhante.

O fogo na usina, começou por volta das 6 horas de terça (17), foi extinto ao meio dia. Depois, os militares se concentraram em estratégias para localizar Luiz, com dificuldade, por causa do calor dos metais nos escombros. “Foi feito o resfriamento a tarde e precisaram fazer o corte da tampa do tanque, que tem 22 toneladas. Para isso, os militares começaram com um maçarico e precisaram também de dois guindastes, pois acreditavam que o corpo estaria embaixo da estrutura”, explicou o tenente coronel Fernando Carminatti.

Cb image default
Foto: Corpo de Bombeiros - Divulgação

Luiz era funcionário da usina há cerca de 25 anos. “Suspenderam as buscas por volta das 22 horas, porque começou a chover muito. Mas hoje, desde às 5h30 estou aqui”, contou. O vereador ainda disse que é muito ligado ao irmão e toda a família está enlutada.  Luiz deixou dois filhos ainda pequenos.

Funcionários da usina afirmaram ontem que Luiz estava fazendo a medição do reservatório que explodiu, sendo que este processo de medição se repete diariamente, Luiz conhecia bem a rotina do setor. Todos os outros trabalhadores foram retirados sem ferimentos.

O tanque que explodiu tinha capacidade para 5 milhões de litros de álcool, no entanto, ainda não se sabe se o reservatório estava completamente cheio no momento do acidente, ocorrido por volta das 5h30 de ontem.

Em nota enviada pela assessoria, a Biosev informou que tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores.

Na indústria localizada na área rural de Rio Brilhante existiam quatro depósitos de etanol, que juntos somavam 20 milhões de litros de etanol. Os outros três não foram afetados. A Polícia Civil vai investigar o caso.