Buscar

Após acompanhar depoimentos, Advogado diz que militares não tem envolvimento com corrupção

Cb image default
Foto: Reprodução/TV Morena

Após ficar mais de uma hora dentro da Corregedoria da Polícia Militar, o advogado Edmar Soares, que faz parte do quadro jurídico da ACS/MS (Associação de Cabos e Soldados da PM e BM de Mato Grosso do Sul), deixou o local dizendo que vai realizar a defesa de três policiais que foram presos na manhã de ontem (26), durante Operação “Ave Maria” nome que faz alusão a bandeira de Sidrolândia, pois a maioria dos militares acusados atua na cidade.

Ele disse que está na defesa de um sargento e dois cabos e que as prisões ocorreram devido à apreensão de uma carreta e um veículo que transportava agrotóxico. “Meus clientes apreenderam os veículos e entregaram os mesmos. Vamos demonstrar a inocência deles, que eles não têm participação em corrupção”.

Segundo o advogado, os três policiais responderam todos os questionamentos feitos durante depoimento no local. “Eu acredito na absolvição dos meus policiais, vamos trabalhar para demonstrar isso”.

Conforme Soares, sete presos foram conduzidos para a Corregedoria ontem. A Operação cumpre seis mandados de prisão, porém, o sétimo preso foi flagrado com uma arma sem registro e foi conduzido para responder pelo porte. Os nomes dos presos não foram divulgados para a Imprensa.

A operação ocorreu simultaneamente em Campo grande e Sidrolândia. No total, são 13 mandados, sendo sete de busca e apreensão e seis de prisão preventiva. Todos os presos foram levados para o Presídio Militar.

O advogado ainda fez questão de defender que as operações são parte do processo, entretanto, não significa que os policiais sejam culpados.

“Não podemos fazer um pré-julgamento se são culpados realmente. Inclusive, na última operação que tivemos, nós conseguimos algumas absolvições”. Finalizou ele.