Buscar

Alerta do Inmet para tempestade em Sidrolândia e Maracaju segue até às 23 horas

Cb image default
Foto: Rodrigo Aguirre

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para a região de Sidrolândia e Maracaju sobre tempestades e vendavais nesta quarta-feira (18).

O alerta de perigo de chuvas intensas, que pode variar de 30 a 100 milímetros, com ventos entre 60km/h a 100 km/h e possibilidade de queda de granizo segue até às 23 horas de hoje. O avanço de um cavado pelo Oeste reforça as áreas de instabilidade e o aumento do volume de chuvas no Estado.

O Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) reforça o alerta de temporal e pede atenção a condições adversas que podem ocorrer devido aos ventos fortes e raios. Índices de umidade relativa do ar variam entre 55% a 100% ao longo do dia. As instruções do Inmet são: Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

Em Sidrolândia, a máxima para esta quarta-feira (18) é de 27° C e as chances de chuva passam de 90% de acordo com o ClimaTempo. Já em Maracaju, a máxima chega a 26° C e as chances de chuva também ultrapassam os 90%.