Buscar

Agrotóxicos que seriam entregues em Sidrolândia são apreendidos pela Receita Federal

Cb image default
Foto: Divulgação - Receita Federal

Um caminhão com 3.150 Kg de agrotóxicos foi apreendido pela Receita Federal em Mundo Novo, a carga teria como destino Sidrolândia.

Segundo informações, o veículo foi abordado pelos servidores da alfândega da Receita Federal, com uma carga identificada como "Fertilizante Mineral Complexo", sem identificação do fabricante e com indícios de fraude, como erros de formatação no rótulo e palavras grafadas em espanhol. Além disso, o registro do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) que havia no rótulo se referia a uma empresa de São Paulo, mas que não era mencionada na embalagem.

Quando os servidores realizaram procedimento de verificação física, constataram que a mercadoria transportada tinha apresentação idêntica ao agrotóxico benzoato de emamectina, produto frequentemente contrabandeado do Paraguai. De acordo com o motorista, a carga teria sido embarcada na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, e teria como destino Sidrolândia, em MS.

O veículo e a carga foram apreendidos, e o motorista encaminhado à polícia judiciária. Um procedimento de perícia determinará a real composição química do produto apreendido.