Buscar

Acusado de matar homem de 39 anos em Sidrolândia é condenado a 12 anos de prisão

Cb image default
Ele foi encontrado e será levado para a Unidade Penal. (Foto: Divulgação - PM)

Daniel da Cruz Cardoso, de 31 anos, foi preso pela Polícia Militar após ser condenado a 12 anos de prisão pela morte de Malaquias da Silva José, que na época tinha 39 anos. O crime aconteceu no dia 31 de julho de 2010 às margens de uma lagoa no assentamento Eldorado, em Sidrolândia.

Segundo a investigação, Daniel morava em Campo Grande na época do crime e teria ido para Sidrolândia morar com o pai por estar sofrendo ameaças de traficantes de ter, supostamente, roubado ferramentas de uma serralheria.

No dia do crime, Daniel e um funcionário de seu pai foram pescar e na lagoa encontraram Malaquias. Por volta das 18h, o autor foi buscar lenha para fazer uma fogueira e quando voltou, já bêbado, atacou a vítima com uma faca.

Logo após matar Malaquias, Daniel obrigou o outro homem a dirigir até Campo Grande onde ser esconderia da Polícia. A gasolina acabou durante o trajeto e ele precisou seguir a pé o caminho até a casa de seu avô no Bairro Santo Eugênio. No entanto, horas depois se entregou à Polícia.

Ele ficou preso por dez meses e depois foi solto. Em 2012 ele passou foi julgado e condenado a 17 anos de prisão. Ele não compareceu ao júri. Dois anos depois, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul reduziu a pena para 12 anos de prisão em regime fechado. Mas ele não foi encontrado.

Ele acabou sendo encontrado na última quinta-feira (08), pela equipe da PM e levado para Delegacia da Polícia Civil. Agora ele será encaminhado para unidade penal onde cumprirá a pena.

(Com informações do Campo Grande News).