Buscar

A caminho de Sidrolândia, grávida em trabalho de parto sofre acidente na BR-060 e é encaminhada a Santa Casa

Cb image default

Um grave acidente onde a principal vítima foi uma mulher grávida em trabalho de parto foi registrado na manhã desta sexta-feira (13) na BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia.

De acordo com o registro de ocorrência, a mulher grávida de 22 anos e o marido, de 42 anos, saíram de Campo Grande com destino à Sidrolândia. Eles tinham planejado ter o bebê no centro de parto humanizado. No trajeto, um caminhão Mercedes, com placas de Sidrolândia, atingiu o Fiat Uno em que o casal estava. O motorista perdeu o controle do carro, bateu em árvores e tombou. O caminhoneiro fugiu sem prestar socorro e foi encontrado 20 quilômetros à frente.

O casal ficou trancado dentro do carro tombado, o motorista conseguiu quebrar o vidro com chutes, sair do carro e retirar a esposa pela janela. O homem pediu carona para a esposa e um motorista que passava pelo local a levou até o Hospital Regional Rosa Pedrossian, onde acionou o Corpo de Bombeiros e explicou a situação. Chorando muito, ela foi encaminhada à Santa Casa e ficou em trabalho de parto.

Cerca de 20 km após o local do acidente, o caminhão foi encontrado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) enquanto a equipe ainda fazia o transporte do motorista – que se queixava de dores no quadril – até a Santa Casa. O motorista ainda afirmou que ele havia pedido o carro do irmão emprestado. O Fiat Uno deu perda total e o condutor do caminhão ainda não foi localizado.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, a grávida estava de 38 semanas e realizou parto normal, ainda na manhã desta sexta-feira. Ela segue sob os cuidados da equipe de ginecologia e obstetrícia e está realizando exames de imagem. 

(Com informações do Midiamax)