Buscar

613 casos: coronavírus dispara em MS com 43 novos pacientes e mais uma morte em 24 horas

Cb image default
Divulgação

O boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde) nesta segunda-feira (18) aponta que Mato Grosso do Sul totalizou, às 10h desta manhã, 613 casos confirmados de Covid-19, o novo coronavírus. De acordo com o secretário Geraldo Resende, este foi o segundo maior número registrado em 24h desde o início dos diagnósticos de casos, sendo 43 a mais.

Ressaltando a importância do isolamento social, a secretária-adjunta de Saúde, Christinne Maymone relatou que são 5054 casos notificados, dos quais 4396 foram descartados após testagem e 21 excluídos por não apresentarem sintomas do novo coronavírus. Há, além dos 613 casos confirmados, 24 casos estão sob investigação e MS já soma 16 mortes.

Dos 43 casos novos confirmados, 18 são de Dourados, 8 de Guia Lopes da Laguna, 6 de Campo Grande, 3 de Três Lagoas, 3 de Douradina, 1 de cada uma das cidades de Coxim, Itaporã, Ponta Porã, Fátima do Sul e da morte de Brasilândia.

São 181 casos em Campo Grande, 105 em Guia Lopes da Laguna, 98 em Três Lagoas, 64 em Dourados, 20 em Jardim, 16 em Brasilândia, 15 em Bonito, 13 em Sonora, 12 em Nova Andradina, 10 em Ribas do Rio Pardo, 9 em Chapadão do Sul, 8 em Corumbá, 6 em Batayporã, 7 em Coxim e Ponta Porã, 6 em Fátima do Sul e Ladário, 4 em Amambai, Paranaíba e Sidrolândia, 3 em Bataguassu, 2 em Bela Vista, 5 em Douradina, Mundo Novo, Naviraí e Vicentina; e um caso em cada uma das cidades de Alcinópolis, Camapuã; Deodápolis; Glória de Dourados; Jateí; Miranda; Paraíso das Águas; Rio Verde de Mato Grosso; São Gabriel do Oeste, Selvíria, Itaporã e Tacuru.

Mesmo que Mato Grosso do Sul seja o Estado brasileiro com menor incidência de casos, é preciso seguir atento, mantendo distância social, lavando as mãos constantemente e usando máscaras nas ruas. Sempre que possível, é preferível ficar em casa porque cerca de 60% dos portadores do Covid-19 não tem nenhum sintoma, mas podem contaminar outras pessoas, principalmente idosos, complicando a saúde dos mais vulneráveis, que podem chegar a óbito após serem contaminados.