Buscar

1° Encontro de Bandas e Fanfarras Indígenas de MS foi sucesso e reuniu mais de 3 mil pessoas

A Aldeia Buriti recebeu o 1° encontro de bandas e fanfarras indígenas de MS. O evento foi um sucesso e contou com a presença de cerca de 3 mil pessoas.

Conforme informações do organizador do evento, Pr. Gabriel Pigosso, o encontro reuniu 9 etnias, 21 Aldeias e 18 Bandas de Percussão Indígenas de 7 cidades. Além disso, foi o primeiro evento a reunir apresentações das três maiores etnias do Estado do Mato Grosso do Sul, sendo elas Terena, Guarani e Kaiowa, apresentado a cultura, dança e as bandas de percussão das escolas estaduais e comunidades dos povos originários.

Sete bandas de Sidrolândia participaram, sendo: Instituto Cultural e Musical Leão De Judá; Escola Municipal Indígena Cacique João Batista Figueiredo; Escola Municipal Indígena Nandi Pasiliu; Escola Municipal Indígena Cacique Armando Gabriel; Escola Municipal Indígena Vitor Marcelino; Escola Estadual Indígena Flaviana Alcântara Figueiredo; Escola Estadual Indígena Koopenoty de Ensino Médio Prof Lúcio Dias.

Também participaram sete bandas de Dois Irmãos do Buriti, três de Nioaque, duas de Campo Grande, duas de Dourados e duas de Aquidauana.

Realização: NUAC (Núcleo de arte e cultura do estado de Mato Grosso do Sul) e Instituto cultural e musical Leão de Judá.