Publicado em 28/07/2019 às 20:33,

Homem é preso com 825 quilos de maconha e pistola

Correio do Estado,
Cb image default
Divulgação

Homem de 26 anos foi preso por transportar 825 quilos de maconha em um veículo roubado, além de estar com uma pistola calibre 7.65, na noite desse sábado (27), em Campo Grande.

Flagrante teve início quando equipe da Agência Local de Inteligência do 10º Batalhão de Polícia Militar recebeu informações sobre um veículo Reunalt Oroch, que estaria estacionado em frente ao Hospital Regional. Segundo a denúncia, motorista teria deixado escondida entre o parabrisas e o capô, o que chamou a atenção do denunciante.

Equipe da Força Tática do 10º BPM foi ao local e realizou monitoramento, quando, por volta das 21h, um Hyundai HB20 se aproximou do local, passageiro desceu, pegou as chaves do Oroch que estavam ocultas e passou a conduzi-lo, sendo acompanhado pelo HB20.

Na Avenida Thirson de Almeida, sentido saída para Sidrolândia, policiais deram ordem de parada aos suspeitos. Quando tentaram abordar o condutor do Hyundai, o memso arrancou bruscamente em direção aos policiais e fugiu.

Já o motorista do Renault recebeu voz de prisão e, com ele, foi encontrada a pistola contendo 15 munições. Em vistoria ao carro, foram localizados 76 tabletes de maconha que, segundo o suspeito, seriam levados até Sidrolândia, de onde seria pego por outra pessoa e ele alegou não saber o destino final da droga.

O homem foi encaminhado a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), onde foi feita nova vistoria detalhada no veículo, sendo verificado que a numeração do chassi havia sido adulterada na carroceria e nos vidros. Checagem pelo registro do motor confirmou que o carro era roubado.

Suspeito foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas, receptação, porte ilegal de arma de fogo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, sendo encaminhado até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do bairro Piratininga.