Publicado em 29/08/2019 às 03:34,

Em júri com 7 mulheres, acusado de atirar em atual da ex é absolvido por falta de provas

Redação Noticidade ,
Cb image default
Divulgação

Orley Ramos Alves foi absolvido da acusação de tentativa de homicídio qualificado pelo motivo torpe, em julgamento nesta quarta-feira (28) no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O júri composto por sete mulheres acolheu a tese da defesa de que não havia provas suficientes da autoria do crime, ocorrido em Campo Grande.

Orley é acusado de tentar matar a tiros o atual namorado da ex-mulher, Rony de Arruda Duarte no dia 31 de dezembro de 2014, na avenida Júlio de Castilho. Conforme consta nos autos, ele teria criado um perfil falso no Facebook e marcou encontro com a vítima.

No dia do crime, por volta de meia noite, Orley estaria de capacete, em uma motocicleta, quando efetuou seis disparos de arma de fogo contra Rony. A defesa alegou falta de provas e materialidade do crime, já que o suspeito usava um capacete e não poderia ser reconhecido no momento. O júri acolheu a tese e o absolveu por maioria dos votos.

Durante audiências de instrução, o juiz já havia decidido por impronunciar Orley por falta de provas. No entanto, o Ministério Público recorreu e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul decidiu levar o homem a julgamento nesta quarta, pelo crime de tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe.