Buscar

Alunos passam mal após colega jogar laxante dentro de comida em escola

Cb image default
Divulgação

Alunos da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho foram dispensados, na tarde desta segunda-feira (27), após ingerirem comida com laxante na hora do almoço. A substância teria sido jogada por um dos estudantes dentro de uma das panelas.

De acordo com informações da SED (Secretaria Estadual de Educação), no momento em que as panelas foram colocadas na mesa para que os estudantes se servissem, o adolescente teve acesso e jogou o laxante em uma delas.

Imediatamente após o almoço, alguns estudantes começaram a passar mal e a direção acionou os pais para que buscassem os adolescentes.

Segundo ela, os alunos chegaram a ir na direção da escola denunciar o ocorrido no momento em que viram. “O pessoal que viu foi na direção, mas eles não deram muito crédito, acharam que era mentira. Depois o pessoal começou a passar mal, ai eles chamaram os pais”, contou ao Jornal Midiamax.

“A coisa foi bem feia lá na escola, alguém podia ter se machucado. Eu fiquei sabendo que teve gente que que vomitou em sala, mas os banheiros estavam lotados de gente passando mal. A direção não disse nada para quem ficou na escola até o final do período. Apenas dispensaram os alunos que passaram mal”, concluiu.

Sobre o estudante que praticou o ato, a secretaria informou que será tratado internamente.

Ainda conforme a SED, a escola atende cerca de 300 alunos em período integral, todos almoçam na instituição, mas não foi possível informar quantos foram os atingidos.

De acordo com uma das estudantes, no momento em que o adolescente foi se servir ele jogou a substância na comida. “Alguém viu ele jogando, na hora que ele foi se servir ele jogou o laxante na panela, eu vi o pessoal indo bravo atrás dele então eu nem comi”, explicou.